quinta-feira, 11 de junho de 2009

Apenas parte do que já foi...

É depois de 9 horas sendo sugado por um livro que eu venho escrever esse livro... Tá, eu admito, não é um livro que eu deveria me sentir orgulhoso de ler (Harry Potter e as relíquias da morte).

Tá bem, eu admito também que não é novidade. Mas eu só li agora, e completei a série. Uhul, mais uma (talvez a primeira e única série de livros que eu tenha lido) que eu completei. Até aí nada de mais.

Uma coisa que eu concluí depois de uma grande análise após essa leitura. Minha absorção de conteúdo quando eu leio um texto é considerável, mas eu preciso de um certo silêncio e também de um certo barulho no ambiente. Minha cozinha, com as portas trancadas se tornou o lugar perfeito para eu ler. Só tem o barulho dos aquários. É estranho, mas com muito barulho eu leio e num entendo nada. Além da velocidade de leitura também influenciar bastante.

Esse mundo fictício, e acho que especialmente a narração que é feita é bem mais interessante do que esse lado real aqui... Faz a gente parecer simples humanos, presos a todos os limites que a humanidade implica. Racionalidade tem lá seus pontos negativos.

Ahh, o vazio.

O vazio é muito curioso... É bom e ruim ao mesmo tempo. Pelo menos para mim. É o que me permite melhor pensar... Sempre que preciso é minha proteção para poder pensar. Aí que entra ser bom e ruim. Pensar implica em coisas positivas, tendo em vista que serve para se chegar a conclusões e a partir delas achar soluções (ou não). O problema é quando não se chega... A frustração é grande e definitivamente não chega em um momento legal. O problema é que as vezes se tem muito tempo sozinho, o que te dá essa abertura para pensar, e às vezes quando se precisa, falta esse tempo. Sinto que me falta esse tempo ultimamente... Mas acho que isso chega a ser quase bom. Tenho menos tempo para ficar repassando na minha mente o “eu avisei”. Só para não dizer que eu não falei isso... Digamos que é uma marca característica minha.

Esse post surgiu acho que bastante da minha leitura... Me deixa filosófico sabe. Amanhã deveria passar. Ainda não sei se vou continuar escrevendo com a mesma frequência aqui. É muito difícil, sem ser literal. Tem coisas de mais que não devem ser ditas... Para o bem maior.

Até que esse pesadelo perdure. Até que isso ainda sinta assim. Até.

2 comentários:

Lufe disse...

Me empresta o livro? :)

Unknown disse...

depois eu (: