sábado, 13 de novembro de 2010

Hey man...

Scotty, Jesus.

Controle é poder. Melhor dizendo, ter controle é ter poder. Isso é até meio óbvio, mas neste momento não é a obviedade o que pesa. Há a necessidade de manifestar-se contra isso pelo simples fato de não poder se deixar ser dominado ou comandado (o famoso pau-mandado).

Devemos manter nossas idéias, pensar por nós mesmos. Não é uma filosofia que você segue(religião ou outras coisas) que deve ditar como você enxerga as coisas. Cada pessoa tem o seu pacote de experiências vividas. Considerando o tamanho do mundo e diversidade de formas e energias, podemos dizer que cada experiência é única. É daqui que vem a necessidade de se ter o seu pensamento. Sendo que sua vida é única, as grandes diretrizes filosóficas servem como, no máximo, base, já que elas não foram desenvolvidas para você e nem para a sociedade no estado atual. Cristianismo, por exemplo de religião, é usado de diversas maneiras para manipulação de idéias e ideais. O resultado tá aí: Um monte de imbecil que escuta um outro monte (este monte menor que o primeiro) falando um monte de imbecilidades. Lógico, como em tudo, provavelmente, tem suas excessões.

O que deveria importar, para um cristão, não é se Jesus existiu ou não. É o que o personagem do livro ( a bíblia, caso não tenham entendido) assim como os outros (Deus, Davi, Meu,Paul de’lado) deixam ao longo dos textos como uma mensagem, ou ensinamentos, leia como quiser. Não é a estória verdadeira ou não, é a mensagem que quem quer que tenha escrito esse livro deixou. Tá tudo lá, não venha me perguntar nada (até porque, eu não sei).

░░███░████░█████░█░░█░█████░

░░░█░░██▄▄░█▄▄▄▄░█░░█░█▄▄▄▄░

░███░░██▄▄░▄▄▄▄█░████░▄▄▄▄█░


Mas, voltando ao que esse argumento acima tem a ver com minha reclamação inicial:

Live and let die, como já dito e cantado muitas vezes. Viva sua vida, e deixe que os outros queimem as deles. Cada um DEVE saber, ou pelo menos descobrir, o que é melhor para si próprio. Se não souber, morre e pronto . Não deixa descendentes e nem porra nenhuma, é a seleção natural separando imbecis de vitoriosos. Num primeiro momento, ambas estratégias de reprodução dão certo, mas quem garente que a um longo prazo algum dos dois não se foda no processo? Tem diferença na vulnerabilidade de cada um, de acordo com o tipo de vida que se tem. No final das contas, se você acha que o seu estilo de vida é o melhor, continue adiante e viva o SEU estilo de vida para VOCÊ. Não é porque é o melhor para você que tem que ser o melhor para todos.

E, aliás, só como um adendo: Existem momentos na vida que se fica calado por se ter noção do tamanho da merda que vai dar se você disser o que pensa. Às vezes é errado, outras é certo, mas este não é o ponto deste pequeno parágrafo. É só para dizer que por várias vezes eu não disse o que pensava justamente por ser o mais sensato no momento. É uma estratégia válida, e aliás, a mais funcional. Basta que você saiba avaliar qual é o momento de se omitir e de se impor e expor. Tudo depende da situação, e há uma linha tênue entre estes três estados de opinião. Por isso, é bem difícil.

Mas não ser recompensado é foda.


2 comentários:

Lufe disse...

░░███░████░█████░█░░█░█████░
░░░█░░██▄▄░█▄▄▄▄░█░░█░█▄▄▄▄░
░███░░██▄▄░▄▄▄▄█░████░▄▄▄▄█░

rsrs disse...

░████░██░███░░░█████░████░ ░██▄▄░██░██▄█░░█▄▄▄▄░░░█░░ ░██░░░██░██░░█░▄▄▄▄█░░░█░░