domingo, 7 de novembro de 2010

É o que tenho. E é o melhor que pude.

O porque disso tudo, afinal?

Porque continuar no estudo, porque batalhar tanto, porque esse constante e repetitivo ciclo de sofrimento¹, porque?

Será que tudo isso tem motivo? Ou será que fazemos só porque gostamos? Ou porque precisamos... Mas o motivo seria o porque... Porque precisamos de um porque?

Por conforto, por coragem, ou até uma simples acomodação com uma situação. Esse motivo das coisas muitas vezes torna o sofrimento (saber o motivo, claro) de viver, num aspecto mais amplo, mais suave e menos perceptível. Saber o porque de algo não te anula sentir esse algo. Mas já serve como uma boa explicação ao menos.

É muito complicado levar a vida desse jeito. Remédios entopem minhas veias, meu cérebro e minha vida. Tomo remédios para conseguir levantar a cabeça. Tomo remédios até para poder acordar um dia após o outro. E porque?

Ter ou não ter algo não é questão de merecimento (doenças ou vantagens fisiológicas, por exemplo), aliás, não é uma questão. Se tem e acabou: O corpo nunca erra nas suas funções. Nunca erra. Mas às vezes erra.

Lendo esse texto até aqui, tenho a impressão de que estou cansado da minha vida e estou prestes a me suicidar. Será que estou? Será que já estive? Será que estarei?

É fato,um dia eu vou morrer. Um dia você vai morrer. Talvez eu te enterre. Talvez você me enterre. Tanto faz, a verdade permanece: Somos todos mortais (ou morríveis)...

Reza a lenda que somos os únicos seres que tem consciência da verdade acima. Será que é por coincidência que somos também os que mais criam problemas? Sejam ambientais, mundiais, animais ou internos de nós mesmos, temos uma tendência a procurar soluções para tudo (se você acredita cegamente em Deus como resposta a tudo, já deveria ter parado de ler).

Sinto de novo a negatividade de sonhar. É um bagulho muito ruim... Acordar e perceber que não é real, desejando que fosse ou que não tivesse pensado nisso (seu sujo e imoral).

Escrever estes textos disconexos e sem um foco já é algo bastante inútil, sem porque. Porque tudo isso, desse jeito?

Não importa... São perguntas que não tenho a resposta neste momento, e ao invés de me preocupar cegamente nessas respostas (e deixar o mundo rodar), eu vou apenas manter o mundo girando, e prestando atenção nisso.

Faça o melhor que puder, com aquilo que tiver.

Um comentário:

Lufe disse...

Nem li, mas vim garantir o first, não que tenha muita concorrência e tals, mas vai saber né. A vida é um jogo de gamão vermelho.