terça-feira, 26 de outubro de 2010

Velho chato...

Agora eu já estou acordado a praticamente 18 horas. O que me assusta não é esse fato, mas antes disso só tinha dormido por 5 horas. E tinha passado um dia inteiro acordado (mais que isso na verdade – das 10am às 3:40am) tendo dormido pouco também.

Como não estou com sono, imagino que esteja com algum leve distúrbio do sono. Depois desse texto eu vou trabalhar nisso. Minha cabeça, aliás, está doendo bastante. Não me permite ter paz, a quase 18 anos interruptos. Cada um sabe o peso da sua cruz.

Em épocas de eleiçõa tudo fica muito chato. Tv, Radio, internet (principalmente). É impressionante a quantidade de jezuítas partidários que pingam nesses locais. Eles dizem que é pelo bem do país e todo o blabalbal. Mentira – é pelo bem deles. Não digo que eu não vote pelo que eu considero o melhor pra mim e meu círculo social, mas a diferença está justamente aqui. Poucos são os que se importam com os outros (camadas inferiores seria muito pejorativo?). Generalizo quando digo todos, mas sempre há excessões.

Às vezes eu quase me comovo por essas pessoas de bom coração. Mas aí eu lembro que eles são, também, apenas seres humanos, e toda essa utopia linda e marabilhosa vai direto pro inferno.

Em outros momentos de nem tão breves devaneios, acredito que a luta pela democracia nesse país foi apenas um termo bonitinho – uma máscara- para esconder a luta que de fato ocorreu: A luta pelo poder. Lembra do que eu disse de seres humanos? Eu observei em muitos casos que enquanto a balança pesa mais no que pode ser ganho do que no que pode ser perdido, as coisas são feitas. Acho que faz parte da nossa natureza de justiça desafinada e errada...

Enquanto isso, no nosso pequeno Brisal o número de servidores públicos cresceu absurdos. Isso me parece péssimo. Imaginem o cenário: Montes de servidores públicos improdutivos (Detran é um exemplo de falha pública, sem citar escolas, ônibus e etc...) sendo bancados pela máquina governamental (ou Governo, como quiser se referir). Como se isso não fosse arrasto o suficiente, imaginem a massa de terceirizados para cobrir o buraco dos fdps acima. Isso vai dar merda Bátema! Será?

E eu vou guardar este texto só para poder dizer, assim como velhos chatos : “Eu disse, não disse?!”

E aliás, obrigado pela certidão para nascer e a consessão para dormir. Que Deus lhe pague...

3 comentários:

Unknown disse...

tudo isso acontece a muito tempo já. ninguem conseguiu levantar solução completamente util para a resolução de tal problema, salvo a era da ditadura onde o estado controlava todas as caralhas e penetrava a raba de todos.
Será que vale a pena perder a liberdade por uma maquina estatal forte? A privatização não é a solução para tudo, concordo com voce que em muitos casos serio extremamente util mas tornando as estatais em empresas capitalistas elas vão buscar o lucro e em muitos casos podem prejudicar ou dar um raise frenetico nos custos de serviços alem de diminuir o poder de legitimação do Estado, que pode levar a anarquia e ROAR riariaira.
bom como já é de costume agora digo alguma frase idiota para parecer que não sei do que falava e não completo o texto anterior
I like Turtles :)

Lufe disse...

Vou falar pro seu chefe que você fica lendo este blog sujo no horário de trabalho, Audir.

Nand's disse...

POorra Mamutreta!!!
é "consessão pra sorrir" não pra dormir :P

mas por me deixar respirar, por me deixar existir. Deus Lhe Pague!